Sobre nós

O nome "Sanjão" é uma currupitela caipira de "São João".

 

A experiência da construção desse lugar, em condições tão inusitadas, resulta em uma realidade peculiar, presente nos pratos, no clima, na música, na decoração e, sobretudo, no nosso atendimento. Nós valorizamos, de verdade, cada pessoa que chega para prestigiar a nossa casa.

Somos um casal.  Uma administradora, empreendedora do ramo do turismo e um produtor rural que também é atleta, ultramaratonista de corrida de montanha. Aqui quase todo o serviço é feito por nós dois, juntos, do planejamento à operação.

Não temos fotógrafo, não temos empresa de comunicação e marketing, não temos assessoria de imprensa. Por enquanto! Somos nós dois que fazermos praticamente tudo. Incluindo esse site.

Não temos chef

Sem pratos gourmet!

Nossa mesa é farta e simples. A comida aqui é feita por mim, Stella. O acolhimento é feito pelo meu marido, Emerson. 

O atendimento é cordial e atencioso, porém totalmente informal. Você pode trazer seu vinho, nós não cobramos taxa de rolha. Você pode trazer seu pet. Você pode vir só dar um mergulho no rio... 

Chegando com carinho, aqui você pode quase tudo. Só não pode a apressar a cozinheira, nem o anfitrião! Aqui não é lugar de pressa, nem de cenhos franzidos. Nosso espaço é de leveza, de paz, de refazimento, de harmonia!

Abrimos o restaurante em janeiro de 2019. Em outubro de 2018, quando nós chegamos nesse local para darmos início a obra, o que havia aqui era um pasto e uma ruína. Nós colocamos a mão na massa, literalmente, para realizar o que a gente sonhou para isso aqui.

 

Nós começamos esse trabalho sem capital, sem mobiliário e sem equipamentos. Munidos apenas da coragem e da determinação de realizar o nosso projeto. E assim, com humildade, dedicação e com o reconhecimento das pessoas que nós servimos, nós estamos seguindo em frente, nos estruturando cada dia mais, para atendermos cada vez melhor.

Nós dois trabalhamos muito aqui. Muito mesmo! Nosso dia começa bem cedo e acaba tarde. Porém, nós fazemos isso com muito afeto, imbuídos do prazer que é construir esse lugar.

Proporcionar momentos onde as pessoas podem desfrutar de coisas boas e simples da vida, tem sido uma recompensa e tanto. Pessoas de todas as idades que vem aqui e experimentam o contato com o próprio tempo. Algumas passam o dia no Sanjão, a sós ou na companhia de pessoas queridas, outros vem apenas um instante para nos cumprimentar ou buscar ovos caipira. Isso é Sanjão.

Em dia de evento fazemos fogo de chão!

avaliações

O que andam dizendo de nós...

Estrada Almirante Paulo Meira, km 21 - Vale das Videiras - Petrópolis - RJ 25725-029 - Telefone e WhatsApp: + 55 24 2225-3038

©2023 por DaTerra. Orgulhosamente criado com Wix.com